EXERCENDO O PRESBITERATO COM EXCELÊNCIA

Sobre o Curso

Palavra do Ministro da Educação da IPIB - Rev. Silas de Oliveira

Prezados Presbíteros e Presbíteras da IPI do Brasil.

Durante todo o seu ministério terreno, o Mestre Jesus teve como objetivo capacitar homens e mulheres para o trabalho do seu Reino. A sua autoridade em ensinar transmitia segurança e convicção, uma preciosa reflexão a partir da realidade de vida dos seus discípulos e discípulas.

Fundamentados na premissa de Cristo de que devemos ensinar e formar com autoridade, e buscando suprir as expectativas de uma Igreja desejosa em poder contar com um material que colabore na formação de novos líderes, é que entregamos à IPIB o presente curso, visando a formação de Presbíteros e Presbíteras.

A construção didática do curso visa possibilitar um aprendizado voltado especificamente ao ministério do presbiterado, oferecendo a oportunidade de reflexão sobre a vocação e função recebidas do próprio Deus. Cabe ressaltar que uma cuidadosa análise da função a ser exercida conduz-nos a devida avaliação dos nossos dons e talentos, diante da vocação divina.

Com a parceria entre Secretaria de Educação Cristã e FATPI, oferecemos à Igreja mais este curso, na oração de que seja instrumento de Deus para o crescimento e a comunhão do Corpo Cristo. Sabemos que uma liderança devidamente formada colabora para o crescimento do Corpo, evitando possíveis “ventos de doutrinas” presentes em nosso tempo.

Nossa alegria e gratidão a Deus por receber você, meu irmão e irmã, nesta nova oportunidade de estudo. Que o Deus Eterno, através do divino Espírito, ilumine a sua caminhada de aprendizado, capacitando-o e capacitando-a a cada dia para melhor servir ao Criador.

Na paz de Cristo.

Professor

• Presbítero Ítalo Francisco Curcio
• Rev. José Roberto Cristofani
• Rev. Reginaldo von Zuben

Tipo

Curso Livre

Modalidade

A Distância (EAD)

Carga Horária

20 horas

Investimento

R$30,00

CONTEÚDO


1. Liderança através de Relacionamentos
2. Como manter os relacionamentos no exercício do presbiterato
3. O “presbítero” no Novo Testamento
4. Presbiterato Afetivo
5. Presbiterato Coparticipativo
6. Presbiterato Contextualizado nas Cartas Pastorais
7. Presbiterato Qualificado
8. Presbiterato Diferenciado
9. O presbiterato na Reforma e no Presbiterianismo
10. Como formar pessoas para o exercício do presbiterato

Aula bônus: Presbiterato na Constituição e Lei Complementar da IPIB

Diaconia.png
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.