AULAS DA GRADUAÇÃO DA FATIPI

O período letivo referente ao segundo semestre deste ano dos cursos de graduação da FATIPI teve início. O curso de Teologia a distância (EAD) iniciou as suas atividades no dia 15 de julho. Mais de 50 alunos e alunas se matricularam, compondo assim a terceira turma desta modalidade. É significativa e interessante a representatividade de diversas denominações nesta nova turma, tanto de igrejas pentecostais como históricas. Com isso, atingimos a marca de 200 estudantes neste curso que está autorizado pelo MEC, mediante Portaria Nº 501, publicada no Diário Oficial da União em 31 de outubro de 2019.

Em relação ao curso presencial, como era de se esperar, devido ao momento crítico, de incertezas e temores no que se refere ao retorno das aulas presencias em todo o país, tivemos poucos inscritos e, consequentemente, ingressantes. Apenas dois novos alunos se inscreveram para iniciarem o curso presencial a partir do dia 03 de agosto (até o fechamento desta edição).

Diante de toda dificuldade vivida no primeiro semestre deste ano, de forma geral, temos sido abençoados por Deus, pois tivemos poucos trancamentos de matrículas nos dois cursos de graduação (presencial e EAD), assim como a inadimplência também ficou abaixo do esperado. Nestes dois quesitos, nossos índices ficaram abaixo da média nacional, considerando as instituições particulares.