DIA DA EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DA IPIB

Dia 21 de abril é o “Dia da Educação Teológica” da IPIB, data esta que nos remete à inauguração do primeiro Seminário da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, na cidade de São Paulo, no ano de 1905. Ao todo, já são 117 de existência e tradição na educação teológica que visa a formação de pastores e pastoras para a Igreja de Cristo.

Em virtude do feriado de “Tiradentes” (também em 21 de abril, feriado), a celebração do “Dia da Educação Teológica da IPIB” na FATIPI ocorreu no dia 26 de abril, contando com a participação de dois egressos da Faculdade: um da IPIB e outro da Igreja Assembleia de Deus. Na ocasião, ambos compartilharam com alunos, alunas e docentes presentes as experiências pautadas na formação teológica e sua relação com ministério pastoral junto à Igreja local. Os dois egressos convidados foram: Guilherme A. S. de Queiroz (IPI de ) e Luiz Felipe da Silva Gomes (Assembleia de Deus). Na abertura, o Prof. Reginaldo destacou pontos importantes do início e da história da formação teológica da IPIB. Damos graças a Deus por esta rica tradição que temos e pelas experiências compartilhadas.