top of page
  • Foto do escritorFATIPI FECP

DIA DA EDUCAÇÃO TEOLÓGICA DA IPIB

Dia 21 de abril é o “Dia da Educação Teológica” da IPIB, data esta que nos remete à inauguração do primeiro Seminário da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, na cidade de São Paulo, no ano de 1905. Ao todo, já são 117 de existência e tradição na educação teológica que visa a formação de pastores e pastoras para a Igreja de Cristo.

Em virtude do feriado de “Tiradentes” (também em 21 de abril, feriado), a celebração do “Dia da Educação Teológica da IPIB” na FATIPI ocorreu no dia 26 de abril, contando com a participação de dois egressos da Faculdade: um da IPIB e outro da Igreja Assembleia de Deus. Na ocasião, ambos compartilharam com alunos, alunas e docentes presentes as experiências pautadas na formação teológica e sua relação com ministério pastoral junto à Igreja local. Os dois egressos convidados foram: Guilherme A. S. de Queiroz (IPI de ) e Luiz Felipe da Silva Gomes (Assembleia de Deus). Na abertura, o Prof. Reginaldo destacou pontos importantes do início e da história da formação teológica da IPIB. Damos graças a Deus por esta rica tradição que temos e pelas experiências compartilhadas.





20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CURSOS DE EXTENSÃO

Venha se capacitar através dos cursos de extensão oferecidos pela FATIPI. Esses cursos são voltados para preparar lideranças e trazer mais conhecimentos aos membros das igrejas. Atualmente são 10 curs

Comments


Logo Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana independente do Brasil
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.
bottom of page