EDIFÍCIO REV. ABIVAL NA FATIPI

O Rev. Abival Pires da Silveira, falecido em 01 de setembro deste ano, deu importante contribuição à educação teológica da IPIB. Ele foi professor e Deão da Faculdade de Teologia da IPIB, nos anos e 1966 a 1975, sendo que, neste período, fez seu mestrado no Union Theological Seminary, uma das mais notórias instituições teológicas do mundo. Ele também presidiu a Fundação Eduardo Carlos Pereira (FECP), mantenedora da FATIPI e responsável pelo supervisão e manutenção da educação teológica da IPIB, em vários momentos: 1981 a 1985 e 2004 a 2007.

Devido ao ministério do Rev. Abival e aos serviços prestados à educação teológica da IPIB, os atuais conselheiros da FECP, presidida pelo Rev. Assir Pereira, tomou a decisão de prestar a justa homenagem e nomear o Edifício em que se encontra instalada a FATIPI com o nome do Rev. Abival. Para isto, foi realizado um culto de gratidão a Deus, in memoriam, pela vida e ministério do Rev. Abival, o que contou com a presença de seus filhos, familiares e da esposa Marlene Almenara, além de pastores, ex-alunos, membros das IPIs de São Paulo (principalmente da Primeira IPI-SP, igreja em que o Rev. Abival foi pastor por 37 anos) e por toda a corpo acadêmico e técnico-administrativo da FATIPI. Na ocasião, o pregador foi o Rev. João Luiz Furtado, presidente a Assembleia Geral da IPIB. Vários irmãos prestaram a sua homenagem em memória ao Rev. Abival, sendo eles: Assir Pereira (pela FECP), Leontino Farias dos Santos (pela FATIPI), Valdinei Aparecido Ferreia (pela Primeira IPI-SP) e Darnei Machado (como amigo do Rev. Abival). Por fim, a Marlene manifestou a gratidão pela homenagem ao Rev. Abival e aos familiares, bem como pelo reconhecimento da IPIB pelo seu ministério.

Para encerrar, após o culto, houve o descerramento da placa, oficializando assim o nome do Edifício, como já mencionado. A Deus toda a glória pela vida e relevante atuação do Rev. Abival junto à Faculdade de Teologia da IPIB e à FECP.