FATIPI SE DESTACA NAS AVALIAÇÕES DO MEC: ENADE E IGC

Além do conceito 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho do Ensino Médio), conforme noticiado em novembro do ano passado, a FATIPI obteve outro conceito ainda mais relevante, segundo o Ministério da Educação do nosso país. Trata-se do IGC (Índice Geral do Curso), um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior, o qual coloca a FATIPI entre as melhores faculdades do Brasil. Os dados foram divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia do MEC que, entre outras tarefas, é responsável pelas avaliações e indicadores da educação superior. O IGC tem uma escala que vai de 1 a 5, sendo 1 e 2 considerados desempenhos insuficientes pelo MEC. A maior parte das universidades (63,6%) se concentra no conceito3. A FATIPI obteve conceito 5! Apenas 42 entre 2.052 instituições de ensino superior de todo o país, o que corresponde a um percentual de 25, atingiram o conceito máximo IGC.