• FATIPI FECP

Formação de pastores

Nos últimos anos, a FATIPI vem passando por uma experiência gratificante. A cada período de ingresso de novos alunos por meio do Processo Seletivo, aumenta a quantidade de irmãos de outras denominações estudando Teologia na instituição, principalmente de igrejas pentecostais e da Igreja Presbiteriana Unida (IPU).

A formação pastoral destes alunos se dá sob os critérios da teologia e tradição reformadas, identidade e características confessionais da FATIPI.

É interessante perceber que, a cada dia, cresce o interesse de membros de igrejas pentecostais pela Teologia Reformada.

Algumas possibilidades estão sendo planejadas e executadas no sentido de oferecer uma formação mais condizente com a história e teologia da denominação destes irmãos. Por exemplo: a orientação de monografia do Trabalho de Conclusão de Curso para alunos candidatos ao ministério pastoral da IPU se dá com pastores da própria denominação; na disciplina “História e Teologia Confessional”, temos a colaboração do Rev. Esequias Soares da Silva, da Assembleia de Deus, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Mackenzie, que gravou a parte histórica do pentecostalismo da disciplina e, com isto, os alunos desta denominação participam da aula com ele pela modalidade EAD.

Nas últimas turmas de colação de grau pela FATIPI, formandos pentecostais se fizeram representados. Isto também ocorre nos cursos de Pós-Graduação e principalmente nos cursos de Extensão.

Hoje, temos 79 alunos pentecostais, sendo 72 no curso presencial e 7 no curso EAD.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

8º Curso de Educação Continuada da IPIB

“Pastorais na pandemia: ação dos ministérios no sustento da igreja”. Este é o tema da Educação Continuada deste ano de 2021. O curso acontecerá a partir do dia 1º de outubro de 2021, na modalidade a d

Aulas presenciais

As aulas do curso de Teologia, referentes ao período letivo deste segundo semestre de 2021, iniciaram-se de forma remota, ou seja, por meio dos recursos da tecnologia da informação e comunicação. Isto

Publicação de livros e capítulos

O Rev. Júlio Paulo T. M. Zabatiero, professor da FATIPI, acaba de publicar dois livros, um sobre educação cristã e outro sobre a teologia paulina. São eles: “Nova educação cristã” e “Teologia paulina”

Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.