• FATIPI FECP

GRATIDÃO AO PROF. EDUARDO GALASSO FARIA


Depois de 45 anos de dedicação à educação teológica, visando a formação de pastores para a IPIB, tanto no antigo Seminário Teológico de São Paulo como na FATIPI, o Prof. Eduardo Galasso Faria encerrou suas atividades relacionadas à docência neste ano de 2021.

O nosso sentimento não poderia ser outro senão o da gratidão a Deus pela vida e ministério deste servo de Deus.

Não podemos deixar de também agradecer a Deus pela vida e apoio prestado ao longo destes anos pela Prof. Júlia Moema, esposa do Prof. Galasso, como é conhecido e comumente chamado.

Irrequieto, provocador, mas com profunda competência teológica e apaixonado pela teologia de João Calvino, o Prof. Galasso deixa valorosa marca na história da educação teológica da IPIB. Exemplo disto são os seis livros publicados pelas “Publicações João Calvino”, projeto que teve início no ano de 1993 e, ao lado do Prof. Gerson Correia de Lacerda, sempre contou com sua liderança e incansável dedicação.

Neste sentido, ele encerra suas atividades como docente, mas continuará colaborando com a FATIPI na área das publicações e valorização da tradição reformada. Oramos para que Deus continue abençoando a vida, a família e o ministério do Rev. Prof. Galasso.




91 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

As inscrições do Processo Seletivo dos cursos de Graduação em Teologia da FATIPI, presencial e EAD, estão abertas. Este Processo Seletivo é para formação das novas turmas, cujas aulas terão início no

No dia 04 de maio de 2022, recebemos o comunicado do falecimento de Douglas Barbosa Bertalia, até então, aluno da FATIPI, do presencial. Ele estava em seu último ano de curso e já estava na fase final

FATIPI - Fauldade de Teologia de SP
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.