MEGA LIVE DE INSTITUIÇÕES TEOLÓGICAS

No dia 09 de julho de 2020, o Diretor da FATIPI participou da chamada “Mega live de Instituições Teológicas”. Dela, participaram representantes de algumas das principais Faculdades de Teologia do Brasil, sendo: Prof. Jorge Henrique Barro, da Faculdade Teológica Sul Americana, de Londrina-PR; Prof. Lourenço Stella Rega, da Faculdade Teológica Batista, de São Paulo-SP; Prof. Wanderlei Pereira da Rosa, da Faculdade Unida, de Vitória-ES; Prof. Daniel Lima, da Faculdade Boas Novas, Manaus-AM; Prof. Sidney Sanches, da Faculdade Latinoamericana, Arujá-SP; e Roney Carvalho, da UniCesumar, de Maringá-PR.

O propósito desta chamada “mega live” foi compartilhar e refletir sobre a experiência das instituições citadas no que se refere à educação teológica no atual contexto em que vivemos e suas contribuições à igreja e à formação de futuros líderes cristãos mediante o uso dos recursos tecnológicos e virtuais da informação e comunicação.

A “mega live” foi uma experiência positiva na avaliação dos representantes institucionais em vários aspectos, tanto no sentido das dificuldades e desafios educacionais vividas no primeiro semestre deste ano, devido ao isolamento social e suspensão das aulas presenciais, como no da troca de experiências e perspectivas futuras de cada instituição. O sentimento é de outros encontros devem ocorrer com este propósito.