REV. ESEQUIAS SOARES, FATIPI E PUBLICAÇÃO DE LIVRO

O pastor Rev. Esequias Soares, da Igreja Assembleia de Deus, pastor na cidade de Jundiaí-SP, foi convidado para assumir parte da disciplina “História e teologia confessional” do curso de Teologia da FATIPI, em 2019, enfatizando o pentecostalismo no Brasil. Como fruto das aulas dadas, um livro foi recentemente publicado, intitulado “O pentecostalismo brasileiro. Um guia histórico e teológico para compreender os pentecostais no Brasil”, pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Na “Introdução”, o pastor Esequias afirma que o livro é fruto das aulas dadas na FATIPI, bem como agradece ao Rev. Assir Pereira (presidente da Fundação Eduardo Carlos Pereira) e ao Prof. Reginaldo von Zuben (Diretor da FATIPI).

O pastor Esequias é o atual presidente da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), tendo em vista que o Rev. Assir foi nomeado “presidente de honra da SBB”, após o seu mandato ter vencido em agosto deste ano.