QUEM SOMOS

Publicada anualmente em forma impressa desde 2004, Teologia e Sociedade, do Seminário Teológico de São Paulo, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB), alcançou a sua forma digital e teve seu primeiro momento em 2011, após a criação da Faculdade de Teologia de São Paulo. Agora caminha em continuidade para atender a outros desafios.

 

Preocupada com a discussão da educação teológica como forma de testemunho cristão em unidade frente ao compromisso social na América Latina e no Terceiro Mundo, e desejando superar as limitações na distribuição de suas edições impressas, esforço especial foi feito, com o apoio da Fundação Eduardo Carlos Pereira | FECP, para que chegássemos à nova proposta.

 

Podemos agora oferecer os conteúdos dos diversos números da revista impressa já publicados (1 a 11), que versam sobre tópicos do currículo teológico: Bíblia, teologia, ética, sociologia, história, pastoral, etc. Está incluído também o tratamento das questões atuais de raiz, identidade e missão, assim  como os estudos sobre o reformador João Calvino, a fé  reformada, a  história da IPI, unidade e ecumenismo.

 

A revista,  na forma impressa ou eletrônica, entende  como sendo seu o objetivo de,  a partir da Faculdade de Teologia de  São Paulo, favorecer uma reflexão contextualizada  e  equilibrada entre espiritualidade cristã vivida e estudos acadêmicos, centrada nas propostas do reino de Deus, através da discussão teológico-pastoral criativa e contemporânea, fiel ao Senhor  Jesus Cristo.

FATIPI - Faculdade de Teologia de São Paulo

Rua Genebra , 180 - Bela Vista

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube