top of page

SECRETARIADO NA IPIB

Sobre o Curso

Palavra do Ministro da Educação da IPIB - Rev. Silas de Oliveira

Organização é uma das marcas do Criador! Tudo acontece no seu devido tempo e de forma cuidadosamente ordenada. Ao observarmos a vida do Mestre Jesus, percebemos seu agir cuidadoso em todas as partes do seu ministério. Ele realizava tudo de acordo com o planejamento do Pai. Em todo o tempo, Jesus procurou capacitar homens e mulheres para o trabalho do seu Reino. Ele tinha autoridade para ensinar e transmitia segurança e confiança na qualidade do conteúdo estudado, proporcionando preciosa reflexão sobre o ato de organizar a vida a partir de princípios e valores do Reino de Deus.

Fundamentados na premissa de Cristo de que devemos ensinar e formar com autoridade, e buscando suprir as expectativas de uma Igreja desejosa por ter acesso a conteúdo que auxilie na formação de seus líderes, é que entregamos à IPIB o Curso de Secretariado, que visa à formação de secretários e secretárias para as reuniões eclesiásticas.

A construção didática do curso pretende possibilitar ensino voltado especificamente ao secretariado exercido por irmãos e imãs em nossos diversos concílios, oferecendo oportunidade de reflexão sobre a vocação e a função recebidas do próprio Deus. Ao dedicarmos tempo para cuidadosa análise da função a ser exercida somos conduzidos à devida avaliação de nossos dons e talentos, diante da vocação divina.

Por meio de parceria entre a Secretaria de Educação Cristã e a FATPI, oferecemos à Igreja mais este recurso, na oração de que seja instrumento de Deus para o crescimento e a comunhão do Corpo Cristo. Sabemos que uma liderança devidamente preparada colabora para o desenvolvimento saudável da Igreja, com estrutura e firmeza, evitando possíveis “ventos de doutrinas” comuns em nosso tempo.

Nossa alegria e gratidão a Deus por receber você, meu irmão e minha irmã, nesta nova oportunidade de estudo. Que o Deus Eterno, através do divino Espírito, ilumine sua caminhada de aprendizado, capacitando-o e capacitando-a a cada dia para melhor servi-lo.

Professor

Rev. Roberto Viani

Tipo

Extensão EAD

Modalidade

A Distância (EAD)

Carga Horária

20 horas

Investimento

R$30,00

CONTEÚDO

1. A importância do Secretariado na Bíblia
2. A importância do Secretariado na Igreja
3. Secretariado do Conselho da Igreja local
4. Secretariado do Presbitério
5. Secretariado do Sínodo
6. Secretariado da Assembleia Geral e no Escritório Central

Fatipi e sara e secretria pastoral
Logo Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana independente do Brasil
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.
bottom of page