top of page

PALAVRA DO DIRETOR

Marcos Nunes da Silva | Diretor, Mestre em Ciências Humanas e Religião.

"Ser diretor da FATIPI - Faculdade de Teologia de São Paulo é um privilégio e também uma responsabilidade. Privilégio, pois se trata de uma faculdade centenária da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, igreja que sempre se preocupou com uma formação teológica de qualidade.

Responsabilidade porque prezamos por uma educação teológica séria, reflexiva e comprometida com a realidade brasileira. A teologia nos faz refletir sobre a caminhada da igreja à luz da Palavra de Deus, olhando para a realidade que está inserida e procurando responder as perguntas que a mesma faz. A teologia comprometida com a verdade de Jesus deve sempre ser questionadora para buscarmos servir a Deus e a igreja em nossos dias. É assim que me coloco a disposição para servir como diretor desta amada instituição".
 

Como Faculdade de teologia, primamos por uma educação teológica com ênfase pastoral e missional. Como igreja estamos inseridos numa sociedade que carece de uma teologia séria e comprometida com a verdade de Cristo Jesus. É nosso dever formar pessoas, seja para o ministério pastoral ou para exercer liderança nas igrejas, que estejam preparadas para os desafios contemporâneos. Formar pessoas numa teologia diaconal que enxerga a dor das pessoas e vai ao encontro delas. Uma teologia que ensine a servir, seguindo os passos de Jesus.

Imagem do professor e Diretos da FATIPI, Marcos Nunes da Silva
Logo Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana independente do Brasil
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.
bottom of page