CPA–FATIPI
COMISSÃO PRÓPRIA DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
A Comissão Própria de Autoavaliação Institucional da FATIPI (CPA-FATIPI) tem a importante responsabilidade de contribuir com a melhoria dos serviços e da qualidade de ensino da FATIPI. Isto ela faz por meio de sistemas de avaliação que envolve todos os setores da instituição: corpo discente, corpo docente, técnico-administrativos e sociedade.
A CPA-FATIPI foi criada devido à Lei nº. 10.861/2004 que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como base as disposições contidas na Portaria MEC nº. 2.051, de 09 de julho de 2004, nas Diretrizes para a Autoavaliação das Instituições e nas Orientações Gerais para o Roteiro da Autoavaliação, ambos editados pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES).
O processo de autoavaliação é um importante instrumento de gestão, de aperfeiçoamento, fortalecimento, transferência e objetividade. Por meio dele é possível identificar os desafios a serem tratados no cotidiano institucional. Ao estabelecer este sistema de autoavaliação institucional, a FATIPI procura verificar o desempenho das atividades de ensino, da qualidade acadêmica e das atividades técnico-administrativas, bem como a infraestrutura física e tecnológica. Esta verificação se dá a partir das informações recolhidas e dos relatórios elaborados pelos segmentos envolvidos na autoavaliação institucional.
COMPOSIÇÃO DA CPA FATIPI
1. Ricardo José Bento - representante do segmento docente;
2. Reginaldo von Zuben - representante do segmento docente;
3. Ana Paula Pires Gonçalves Cabral representante do segmento técnico-administrativo;
4. Elisângela Sobreira Lima Aguiar - representante do segmento técnico-administrativo;
5. Gilton Lopes do Nascimento - representante do segmento discente;
6. Fábio de Souza - representante do segmento discente;
7. Alexandre Souza Lima - representante da sociedade civil
8. Dorothy Maia - representante da sociedade civil
