2º Congresso Internacional de Teologia da FATIPI

Tema: A Relevância das Escrituras no séc. XXI

Data: 21 a 24 de outubro de 2024

Preletora: Dra. Sofía Quintanilla, teóloga e biblista do AT, vice reitora do SETECA - Seminário Teológico Centro-Americano em Guatemala.

Currículo:

Bacharel em Jornalismo pela Universidade da Costa Rica em 1993; Mestre em Administração Educacional, Universidad Latina de Costa Rica 1997; Diploma em Bíblia, Instituto Bíblico Cristo para as Nações de Guadalajara, 2008. Mestre em Divindade, Harvest Bible University 2017. Doutora em Teologia com ênfase em Eclesiologia, Universidade Evangélica das Américas (UNELA-PRODOLA) 2021.

Sofia é de nacionalidade costa-riquenha, casada com Paul Garrett e pais de Sebastian. Juntos, eles servem no campo pastoral há mais de trinta anos. Além de ministrar a jovens e famílias na Costa Rica, eles serviram em Guadalajara, no México. Nos últimos 14 anos, eles serviram como pastores na Igreja Cristã União em San Jose, Costa Rica. Sofia foi professora na área de Bíblia na especialidade do Antigo Testamento e ocupou vários cargos administrativos no Seminário da ESEPA. Em 2022, eles se mudaram para morar na Guatemala com o marido e Sofía atualmente atua na área da Reitoria e como professora de Hebraico e Antigo Testamento na SETECA. Ela é autora do livreto KEY How to Read, Love, and Live Scripture? e escreveu artigos para a revista La Fuente. É membro da Fraternidade Teológica Latino-Americana.

Incrições em breve!