CAFÉ NA FATIPI

No dia 07 de outubro, a partir das 10hs da manhã, a FATIPI recebeu as comex dos presbitérios da capital e da grande São Paulo. Presbitérios: Freguesia, São Paulo, Bandeirante, Ipiranga, Leste Paulistano, Novo Leste Paulistano, Piratininga, Osasco, Novo Osasco, Carapicuiba, ABC. Todos os 11 presbitérios compareceram com dois ou três membros da diretoria, além da diretoria da IPI do Brasil, totalizando mais de 30 irmãos e irmãs da liderança da capital e região. Foi oferecido um delicioso café aos participantes e em seguida, o Rev. Sérgio Gini, presidente da AG da IPIB, conduziu a devocional. Depois todos/as foram convidados a conhecer as instalações da FATIPI e FECP. As nossas instalações são bem equipadas para receber os alunos e alunas dos Presbitérios e os participantes puderam conferir isso. Em seguida, na capela, o Rev. Marcos Nunes, diretor da FATIPI apresentou as qualificações da faculdade, sua estrutura organizacional, corpo docente e discente, mostrando seu compromisso institucional com as diretrizes teológicas da AG para a formação dos candidatos/as ao ministério e também do MEC – Ministério da Educação de nosso país. A Profa. Shirley, coordenadora do curso presencial, apresentou a matriz e os conteúdos curriculares das disciplinas do curso presencial, respondendo as dúvidas dos presentes. O Rev. Leontino, capelão acadêmico, falou da importância do atendimento que realiza junto aos alunos e alunas. Finalmente, o Presb. Ítalo Curcio, vice-presidente da AG e diretor executivo da Fundação Eduardo Carlos Pereira, falou da fundação enquanto mantenedora da FATIPI e que também oferece moradia gratuita aos alunos/as da IPIB que não moram em São Paulo. Foi um momemto muito importante para estreitar os laços entre presbitérios e FATIPI para que encaminhem seus candidatos/as ao ministério, para o curso presencial, deixando o EaD para quem realmente não tem como vir para São Paulo.