CURSOS: PRESBITERATO, DIACONIA E SECRETARIADO

A FATIPI, em parceria com a Secretaria de Educação Cristã da IPIB, abrirá, em breve, as inscrições para os cursos de presbiterato, diaconia e secretariado no âmbito da IPIB. São cursos novos que buscam auxiliar a formação e a atuação de presbíteros, presbíteras, diáconos e diaconisas e, por fim, secretários e secretárias dos diversos concílios da Igreja.

O curso para presbíteros e presbíteras procura atender tanto aqueles que irão se candidatar como os que já são oficiais e estão cumprindo os respectivos mandatos. O curso de secretariado tem como objetivo auxiliar irmãos e irmãs que atuam neste importante ministério na vida da Igreja, mas que nunca tiveram a oportunidade de contar com uma preparação ou orientações mais específicas neste sentido. Em relação ao curso de Diaconia, será utilizado o que já está em vigência na FATIPI nos últimos anos, mas como oferta diferenciada para os “Ministérios de Ação Social e Diaconia” das Igrejas locais. Todos estes cursos serão oferecidos como Extensão pela FATIPI, com envio de certificado para os concluintes.

Para mais informações sobre os três cursos mencionados acima, assim como os critérios para inscrições, favor acessar o site da FATIPI (www.fatipi.edu.br).