Encontro da AIPRAL

No dia 22 de maio deste ano, a FATIPI e a Secretaria de Educação Teológica da IPIB não apenas representaram a IPIB, mas participaram diretamente de encontro promovido pela Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AIPRAL).

O Professor e Diretor Reginaldo von Zuben foi um dos palestrantes do 3º Encontro, o qual teve como tema “as mudanças climáticas na perspectiva diaconal e pastoral”.

Por sua vez, o Rev. Clayton Leal da Silva, da Secretaria de Educação Teológica da IPIB, foi o moderador do encontro. Além deles, alunos da FATIPI também participaram deste evento acadêmico.

Desde março deste ano, em um sábado de cada mês, a AIPRAL está promovendo o “Ciclo de Encontros Virtuais” sob o tema geral “Olhares da teologia reformada e diaconia em contextos de pós-pandemia”.

Estes encontros ocorrem pela plataforma Zoom e representam importante experiência no que se refere ao conhecimento, aproximação e compartilhamento entre irmãos em Cristo de outros países, bem como entre as instituições teológicas do nosso continente. A experiência tem sido rica e gratificante para todos os participantes.