FATIPI EM UM ANO DE PANDEMIA

No dia 23 de março de 2020, as atividades presenciais na FATIPI foram suspensas, diante da situação de risco causada pela Covid-19 que, naquele momento, ameaçava a humanidade e, consequentemente, a sociedade brasileira. No dia 23 de março de 2021, completamos, portanto, um ano de trabalhos remotos, sem aulas presenciais, com exceção de algumas situações, mediante revezamento de técnico-administrativos, a fim de mantermos a estrutura logística mínima em funcionamento.

Lamentavelmente, a situação da sociedade brasileira em relação à pandemia causada pela Covid-19 tornou-se mais grave. Estamos diante de mais restrições que nos impedem de voltar à vida normal. Contudo, pela graça de Deus, estamos conseguindo dar andamento aos nossos cursos e responder às demandas do nosso trabalho em benefício da Igreja e, em especial, de nossos alunos e alunas. Por enquanto, não temos previsão de retorno, mesmo que gradativo, às atividades presenciais.

Temos muito o que agradecer, pois “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós” (Salmo 126.3). Ele nos tem protegido, ajudando-nos a passar pelo “vale da sombra da morte” (Salmo 23.4). Por isso, é mister recordar as palavras de Jesus quando disse aos seus discípulos: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33).

Continuemos focados nas grandezas do poder de Deus neste tempo de grandes aflições. Aproveitemos este tempo de isolamento social para nos aprofundar em leituras e reflexões sobre as Escrituras Sagradas, valorizando a nossa vida e a vida do próximo e, em especial, incentivando nossos alunos e alunas a que se mantenham focados na busca de aprimoramento do conhecimento proporcionado pelos conteúdos das disciplinas do curso em andamento.

Solidários, que nos mantenhamos em oração pela vida no mundo. Pela Coroa Real do Salvador!