top of page
  • Foto do escritorFATIPI FECP

INTERCÂMBIO DE CURSOS CETELA 2020

No segundo semestre deste ano, a FATIPI participará do intercâmbio de cursos promovidos pela Comunidade de Educação Teológica Ecumênica Latino Americana e Caribenha (CETELA). Estes cursos ocorrerão no segundo semestre de 2020 (julho a dezembro) e estarão abertos para docentes e discentes da FATIPI participarem, de forma gratuita.

Um dos objetivos deste intercâmbio é promover proximidade e cooperação entre diversas instituições da América Latina filiadas ao CETELA que, ao todo, soma-se 22 instituições de ensino teológico. Nele, serão 15 cursos, sendo 10 deles procedentes de oito instituições de países como Peru, Venezuela, Chile, Colombia e Costa Rica. Os demais cursos serão da Faculdade de Teologia do SEUT (Espanha), Comunidade Teológica do México (CTdeM), Centro Evangélico de Estudos Pastorais da América Central – CEDEPCA (Guatemala) e Faculdade Evangélica de Estudos Teológicos – FEET (Nicarágua). Do Brasil, dentre as instituições filiadas, a FATIPI e a Faculdade Unida de Vitória (FUV) participarão com oferta de cursos.

A colaboração da FATIPI neste intercâmbio se dará por meio da disciplina “Teologia pública reformada”, uma das disciplinas dos nossos cursos de Especialização Lato Sensu, cujo professor é Júlio Paulo T. M. Zabatiero. Nós ofertaremos 20 vagas e os inscritos a cursarão nos meses de agosto e setembro deste ano.

Este intercâmbio entre instituições teológicas da América Latina foi uma iniciativa Junta de Diretiva do CETELA, a qual damos os parabéns e esperamos que seja uma grata experiência a todos os participantes.


254 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana independente do Brasil
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.
bottom of page