GRADUAÇÃO EM TEOLOGIA EAD

Teologia, Bacharelado, modalidade EAD, Autorizado pela Portaria Nº 1.679, publicada no Diário Oficial da União em 25 de setembro de 2019.

Na FATIPI, o ensino teológico visa a formação de Bacharéis capazes de atuarem na área eclesiástica e assistência religiosa em instituições diversas, assim como oferecer condições de enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo com foco na construção de uma igreja saudável e uma sociedade sustentável.

As atividades do Curso são compostas de aulas para os conteúdos curriculares de natureza bíblica, histórica, teológica, pastoral e científico-cultural. A ênfase do Curso guia-se pelos princípios da tradição cristã na vertente reformada e por importantes apontamentos da teologia bíblica e contextual. As disciplinas do Curso de Teologia EAD da FATIPI são oferecidas semestralmente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, que utiliza a plataforma Moodle. Cada disciplina é composta de um conjunto de módulos com duração de uma semana. Duas vezes por semestre os estudantes se dirigem a polos de apoio para a realização de provas presenciais. O número de vagas autorizadas é de 300 por ano.


Polos


Clique aqui!


Processo Seletivo


Na FATIPI, o Processo Seletivo é realizado duas vezes por ano: nos meses de janeiro e julho. O “Edital do Processo Seletivo” é publicado no site da FATIPI, contendo as informações necessárias para quem desejar se inscrever. Os principais assuntos do Edital são: inscrição, exame agendado, temas do exame, redação, divulgação dos resultados e documentação para matrícula, dentre outros. Além disto, A Secretaria fica à disposição para outros esclarecimentos.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os critérios de Avaliação e Desempenho Acadêmico da FATIPI consistem em:

  • Os instrumentos de avaliação propostos pelo Curso de Graduação em Teologia EAD, bacharelado, da FATIPI não são vistos como meios a partir dos quais o processo de ensino e aprendizagem pode ser permanentemente investigado e aperfeiçoado a fim de maximizar a experiência de aprendizagem dos discentes envolvidos e a integração dos diversos conhecimentos estudados.

  • Os três principais instrumentos utilizados são: os Cadernos de Atividades Avaliativas (CAAs), as Tarefas Avaliativas (TAs) e as Provas Presenciais (PPs).

  • Os Cadernos de Atividades Avaliativas (CAAs) têm como objetivo convidar o/a discente a retornar aos diversos materiais didáticos utilizados em cada módulo de suas respectivas disciplinas.

  • Cada disciplina ainda contempla a realização de uma Tarefa Avaliativa (TA) por parte do discente. Trata-se de ensaios cujo foco está no relacionamento entre os diversos conhecimentos debatidos ao longo de toda a disciplina e aspectos reais da vida pessoal, social e da comunidade em que os discentes estão inseridos.

  • Duas vezes a cada semestre os estudantes realizam Provas Presenciais (PPs) nos polos.

  • O aproveitamento nas disciplinas é avaliado por meio do acompanhamento contínuo e dos resultados obtidos nos instrumentos de avaliação no ambiente virtual e presencialmente, nos polos.

  • O aluno ou aluna aprovado em todas as disciplinas é promovido ao semestre seguinte do curso.


Atos Legais do Curso


A Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (FATIPI) teve a autorização do curso Bacharel em Teologia EAD mediante Portaria nº 501, publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de outubro de 2019.


São Paulo, 18 de agosto de 2021.

Comissão do Processo Seletivo da FATIPI


SOBRE O CURSO

TIPO

Graduação Bacharelado

MODALIDADE

EAD

DURAÇÃO

Tempo mínimo para integralização: 6 semestres

Tempo máximo para integralização: 10 semestres

COORDENADORIA

César Marques Lopes - Mestre em Ciências da Religião I Regime: 20 horas semanais I Tempo de exercício da IES: 5 anos

CONTATO

INVESTIMENTO


Mensalidade: 278,00 (para o ano de 2022).

​Desconto para pagamento até o dia 10: R$ 250,00

FATIPI - Fauldade de Teologia de SP
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.