top of page
  • Foto do escritorFATIPI FECP

DIA DA EDUCAÇÃO TEOLÓGICA

Como ocorre todo ano na FATIPI, o “Dia da Educação Teológica” foi comemorado com muita gratidão a Deus por mais um ano desta longa história, pois completaram-se 114 anos em que as atividades educacionais foram iniciadas para a formação de pastores para a IPIB. O “Dia da Educação Teológica” na IPIB é celebrado sempre no dia 21 de abril, data em que correspondente à inauguração do primeiro Seminário da IPIB, em São Paulo, no ano de 1905.

 O tema da missão foi predominante na celebração mencionada acima. Neste sentido, esteve presente no dia 24 de abril na FATIPI, o Prof. Jorge Henrique Barro, diretor e professor da Faculdade Teológica Sul Americana, na cidade de Londrina – PR. A palestra dada por ele foi sobre “A missão de Deus e a educação teológica”, sendo ela muito apreciada pelos alunos e alunas, docentes, bem como por todos os demais presentes.

 Além da gratidão, intercedemos a Deus para que continue a abençoar a FATIPI, de tal modo que ela cumpra cada vez melhor com a missão dada pelo do próprio Deus: capacitar obreiros para a Seara, ou seja, pastores, pastoras e líderes fiéis, íntegros e capacitados para viver, pregar e pastorear a igreja de Cristo.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

DISCIPULADO – Dietrich Bonhoeffer

Dietrich Bonhoeffer foi um dos mais notáveis teólogos e pastor do século XX. Vale ressaltar o apreço, preocupação e dedicação ao ministério pastoral por meio de três comportamentos marcantes: a) Ele f

Renovando nosso ardor missionário

A Igreja Presbiteriana Independente do Brasil teve origem na defesa do ardor missionário para atender às demandas da sociedade brasileira. Nossos pioneiros, liderados pelo Rev. Eduardo Carlos Pereira,

Logo Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana independente do Brasil
Teologia na FATIPI: mais que estudo, crescimento e vida com Deus.
bottom of page