A FATIPI NO CDCM

No primeiro semestre deste ano de 2019, semanalmente alunos, alunas e professores da FATIPI estiveram presentes no “Centro de Defesa e Convivência da Mulher” (CDCM) para leitura, compartilhamento da Palavra e oração. Trata-se de um Projeto Social da Fundação Francisca Franco que acolhe mulheres em vulnerabilidade e que precisam colaborar para melhoria da renda familiar. A avaliação feita pelos funcionários e direção deste Centro é extremamente positiva no que se refere à participação da FATIPI, tanto é que, para o segundo semestre de 2019, há o interesse em ampliar a participação da FATIPI.

Esta tem sido uma experiência muito enriquecedora para alunos e alunas que tem a oportunidade de praticar um pouco do que tem aprendido no estudo da Teologia. É uma experiência que tira os alunos e alunas das salas de aula e os insere numa participação efetiva na sociedade. Ali, no CDCM, há mulheres com histórias muito tristes em relação ao convívio familiar e social. Nosso interesse é que a Palavra de Deus compartilhada seja refrigério para a alma delas, bem como a oportunidade para uma vida transformada pelo evangelho de Cristo.

Importante nesta parceria entre FATIPI e CDCM também é a Fundação Mary Harriet Speers que, diante da contrapartida das Bolsas concedidas a alunos e alunas da Pós-Graduação Lato Sensu da FATIPI, tem colaborado para a realização destes momentos no CDCM.