Aulas presenciais

As aulas do curso de Teologia, referentes ao período letivo deste segundo semestre de 2021, iniciaram-se de forma remota, ou seja, por meio dos recursos da tecnologia da informação e comunicação. Isto significa que os docentes utilizaram tanto o Zoom como o Google Meet para dar aulas, bem como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para disponibilização de materiais (textos e videoaulas) para estudos.

No entanto, no final do mês de agosto, as aulas presenciais começaram a ser retomadas, de forma parcial e gradativa. Aos poucos, discentes e docentes começaram a frequentar presencialmente a FATIPI para o desenvolvimento das atividades e práticas pedagógicas.

Isto tem sido feito com o máximo de observância aos protocolos de segurança. Para esta decisão, foi importante a consulta realizada sobre o estado da vacinação dos colaboradores, discentes e docentes, a qual constatou o fato de que quase todos estão imunizados com a 2ª dose da vacina.

Aos poucos, se tudo correr bem, as aulas presenciais serão realizadas em sua totalidade neste mês de setembro.