Capelania cristã no mundo contemporâneo

A capelania cristã tem sido importante forma de testemunhar o evangelho de Cristo em diversas instituições no mundo atual. O objetivo dela é, dentre outras coisas, consolar, orientar e aconselhar pessoas que sofrem e precisam de ajuda e orientação.

Hoje, a capelania está presente nos hospitais, forças armadas, cemitérios, prisões, escolas e universidades, por exemplo.

A IPIB também reconhece a capelania como ministério ordenado e não ordenado da igreja.

Diante da importância e do cenário atual em que a capelania é relevante e se faz presente, a FATIPI acaba de abrir as inscrições para o curso “Capelania cristã no mundo contemporâneo”.

Este é o mais novo curso de Pós-Graduação Lato Sensu da FATIPI, sendo ofertado totalmente na modalidade a distância (EAD).