COORDENADOR DA FATIPI PARTICIPA DE EVENTOS

Neste mês de maio, o coordenador do Curso de Teologia EAD da FATIPI, o Rev. César Marques Lopes, participou de alguns eventos ligados à educação teológica e à missão da igreja no mundo. O primeiro evento aconteceu entre 11 e 13 de maio no Centro para a Reconciliação da Universidade Duke, na Carolina do Norte. O evento reuniu líderes cristãos de diversas partes do mundo e da América do Norte que estão envolvidos com a educação teológica, com ministérios de igrejas locais e com organizações de ajuda diaconal num intercâmbio de melhores práticas para trabalhar ativamente pela transformação e reconciliação que existe no nome de Cristo Jesus.

O segundo evento se deu entre os dias 26 a 29 de maio, por convocação da Fundação John Templeton, no campus da Universidade Biola, em Los Angeles. Esta Fundação realizou nos últimos três anos uma pesquisa envolvendo diversos Seminários e Faculdades de Teologia da América do Norte que busca responder uma pergunta importante: qual é o impacto da educação teológica no desenvolvimento espiritual, do caráter e da virtude dos seminaristas e seminaristas que um dia liderarão igrejas, denominações e organizações cristãs? O Prof. César foi convidado a participar como interlocutor latino-americano a fim de trazer perspectivas contextuais para o evento em geral e para uma mesa de debates especificamente.

Esperamos que essas experiências possam sempre redundar em novas ideias para que a FATIPI continue trabalhando pela formação de obreiros e obreiras para o Reino de Deus e a Igreja!