CULTOS COM OS DISCENTES DA FATIPI

Em meio aos estudos teológicos e atividades acadêmicas, a adoração a Deus por meio do culto comunitário ocorre semanalmente na FATIPI, tanto com os alunos e alunas do presencial como do EAD.

Às segundas-feiras são realizados os cultos do curso presencial da FATIPI, na Capela. “Culto e liturgia” é a disciplina que possibilita a participação nesta celebração semanal de todos os alunos, alunas e professores. Nos três primeiros cultos do semestre, as liturgias e pregações são dos docentes. A partir da quarta semana, os alunos e alunas assumem a responsabilidade de elaborar e dirigir a liturgia, bem como pregar a Palavra. Com isto, esta disciplina se torna teórica e prática, buscando melhorar cada vez mais esta habilidade e competência na formação dos nossos alunos e alunas. Sempre na segunda-feira de cada mês, um dos professores ministra a Ceia do Senhor.

Em relação ao culto no curso EAD, eles são realizados pela plataforma Zoom, sempre às quartas-feiras, a partir das 18h. Nestas celebrações, os alunos e alunas também participam na elaboração e direção da liturgia, assim como na pregação da Palavra.