CURSOS: PRESBITERATO, DIACONIA E SECRETARIADO

A FATIPI, em parceria com a Secretaria de Educação Cristã da IPIB, abrirá, em breve, as inscrições para os cursos de presbiterato, diaconia e secretariado no âmbito da IPIB. São cursos novos que buscam auxiliar a formação e a atuação de presbíteros, presbíteras, diáconos e diaconisas e, por fim, secretários e secretárias dos diversos concílios da Igreja.

O curso para presbíteros e presbíteras procura atender tanto aqueles que irão se candidatar como os que já são oficiais e estão cumprindo os respectivos mandatos. O curso de secretariado tem como objetivo auxiliar irmãos e irmãs que atuam neste importante ministério na vida da Igreja, mas que nunca tiveram a oportunidade de contar com uma preparação ou orientações mais específicas neste sentido. Em relação ao curso de Diaconia, será utilizado o que já está em vigência na FATIPI nos últimos anos, mas como oferta diferenciada para os “Ministérios de Ação Social e Diaconia” das Igrejas locais. Todos estes cursos serão oferecidos como Extensão pela FATIPI, com envio de certificado para os concluintes.