NOVOS ALUNOS DO CURSO EAD AUTORIZADO

Conforme já informado, no mês de maio deste ano tivemos a publicação no Diário Oficial da União do Credenciamento e a Autorização do Curso de Teologia na modalidade a distância (EAD) pela FATIPI. Assim sendo, não medimos esforços para que o Edital e o Processo Seletivo fossem publicados e a primeira turma do Curso Autorizado se constituísse em julho deste ano. Ao todo, tivemos 85 matrículas, sendo destas 33 provenientes do Curso Livre de Teologia EAD-FECP, restando 52 novos discentes.

Duas constatações chamam a nossa atenção. A primeira, apesar do Curso Livre de Teologia EAD-FECP nunca ter recebido mais do que 30 novos estudantes durante os três anos em atividade, com o Curso Autorizado recebemos 52 novos discentes. Segunda constatação é o aumento do número de discentes de outras denominações. Ao todo, 16 discentes, sendo as principais: Igreja Presbiteriana do Brasil, Batista, Assembleia de Deus, Igreja Javé Nissi, Igreja Casa do Oleiro, Igreja Evangélica Pentecostal Betânia, Comunidade Cristã Rocha Eterna etc. Neste sentido, estamos na expectativa de, com a Autorização do Curso de Teologia EAD, receber cada vez mais alunos e alunas de outras denominações, o que aumenta a nossa responsabilidade, atenção, cuidado e temos a Deus não tão grande e gratificante missão de formar teologicamente homens e mulheres para servirem a Deus em outras denominações.